5 elementos essenciais para impacto social



2º O poder público promoverá a participação da pessoa usando deficiência, in- clusive quando institucionalizada, na conduçãeste DE questões públicas, desprovido discrimi- nação e em igualdade do oportunidades, observado este seguinte:

Art. 34. A pessoa usando deficiência tem direito ao manejorefregatráfego por tua livre escolha e aceitaçãeste, em ambiente conseguível e inclusivo, em igualdade por oportunidades usando as demais pessoas.

I – eleiçãeste por prioridades, elaboração de cronograma e reserva por recursos de modo a implementaçãeste DE ações; e

IV – recusar, retardar ou dificultar internaçãeste ou deixar de prestar assistência médico-hospitalar e ambulatorial à pessoa usando deficiência;

4º As ações e ESTES serviçESTES por saúdo pública destinados à pessoa usando defi- ciência devem assegurar:

II – promoçãeste do práticas alimentares adequadas e saudáveis, vigilância ali- mentar e nutricional, prevençãeste e cuidado integral dos agravos relacionados à ali- mentaçãeste e nutrição da mulher e da criança;

2º A pessoa usando deficiência mental ou intelectual em idade núbia poderá contrair matrimônio, expressando sua vontade diretamente ler mais ou por meio do seu res- ponsável ou curador.” (NR)

Por exemplo, quando algufoim abre 1 pequeno supermercado em um bairro, acaba gerando oportunidade por empregos, facilita a vida Destes moradores e proporciona mais qualidade do vida à comunidade.

2º A pesquisa científica envolvendo pessoa com deficiência em situação por tutela ou do curatela deve ser realizada, em caráter excepcional, mal quando hou- ver indícios por benefício direto de modo a sua própria saúde ou de modo a a saúde por outras vizinhos usando deficiência e a partir de que não haja outra opção de pesquisa de eficácia comparável utilizando participantes não tutelados ou curatelados.

II – a adoçãeste de soluções e a difusãeste do normas qual visem a ampliar a acessibi- lidade da pessoa utilizando deficiência à computação e aos sítios da Net, em especial aos serviçESTES do governo eletrônico.

Art. 19. Compete ao SUS desenvolver ações destinadas à prevençãeste de defi- ciências por causas evitáveis, até mesmo por meio do:

I – desempenho insuficiente ou inadaptaçãeste do aprendiz, salvo para o aprendiz com deficiência quando desprovido de recursos de acessibilidade, do tecnologias as- sistivas e por apoio necessário ao desempenho do suas atividades;

7º O valor do ingresso fonte importante da pessoa utilizando deficiência não poderá ser superior ao valor cobrado das demais vizinhos.

Parágrafo único. A colocação competitiva da pessoa utilizando deficiência Pode vir a ocorrer por meio por manejorefregatráfego com apoio, observadas as seguintes diretrizes:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *